segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Mangá 16 - Resenha
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Atael o Anjo da Vingança
Rá!!! Meu personagem passou na semifinal do Concurso Anima Heroes!
O Atael é foda!
Conheça os pré-selecionados do concurso Anima Heroes
O concurso Anima Heroes – Liberte sua alma de herói, foi um sucesso absoluto. Com dezenas de inscritos a equipe organizadora trabalhou desde o dia 20 de setembro para definir a lista de pré-selecionados ao prêmio. Os personagens passaram por uma avaliação prévia, e dela apenas 21 bravos heróis puderam continuar sua jornada em direção à nova cruzada do Anima Hero, que retorna à Terra para combater os alienígenas no dia 15 de novembro.
Quem for escolhido como vencedor ganhará, além dos prêmios anunciados previamente (roteiro, ilustração oficial do Dínamo Studio e integrar a pasta do estúdio por um ano), o troféu Gedeone Malagola, que homenageia o recém-falecido quadrinista, considerado o maior criador de super-heróis brasileiros do século XX.
Conheça abaixo os heróis pré-selecionados:
Arguelles
Asrail
Atael
Audacioso
Doll
Gargalhada Mortal
Justiceiro
Kai chek lao
Lady Antrax
Lord Chronos
Mancer
Otto
O rocha
Papo Amarelo
Skylight
Sólon
Super Amper
Super Verde
Techno Ronin
The doctor
Trauer Held
Fonte: http://animaheroes.com.br/concurso_ah.php
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Amansa burro.
Desvendando os Quadrinhos de Scott Macloud.
Desvendando os Quadrinhos de Scott McCloud (256 pg.) foi publicado em 1993 (tá, é velho, eu sei) e é relançado agora no Brasil pela editora M. Books.
O livro é uma meta-história em quadrinhos. Ou seja, trata do assunto valendo-se dele mesmo como forma, o que facilita muito a compreensão do assunto. Toda a técnica abordada por ele é posta em prática, que se faz como personagem/autor dessa história sobre histórias em quadrinhos.
Uma aula explícita, abordando questões básicas mas pouco exploradas dos quadrinhos: o tempo e o espaço traduzido para os quadrinhos, iconografia, relações entre estilos, psicologia das cores e o uso dela nas HQs entre outras coisas.
Um dos fatores mais interessantes do livro é a discussão sobre a questão de que quadrinhos são ou não são obras de arte. Há tempos visto como uma forma de arte menor, MaCloud como pesquisador e acadêmico da área, consegue argumentos significativos em seu livro. O que causou uma explosão de publicações de qualidade desde a sua primeira edição.
Há pouco li o livro e ele caiu como uma luva para as minhas necessidades como quadrinista. O livro tem uma linguagem um tanto quanto especializada, não só para a área dos quadrinhos, mas também para a arte. A todo o momento ele relaciona quadrinistas e suas obras a pintores e escolas artísticas inteiras, exigindo certo conhecimento especifico. O que fortalece suas idéias sobre arte e quadrinhos, mas o torna pouco acessíveis para o publico comum. Para mim, ele foi e é de grande ajuda, a toda hora o consulto. O que mais gosto no livro é que ele não foi escrito por somente um teórico do assunto e sim por alguém que produz, vive e pesquisa as histórias em quadrinhos.
Recomendo o livro, como a Sam me recomendou, para artistas e seu publico. Impossível olhar uma obra de arte ou ler uma história em quadrinhos do mesmo jeito.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Estafa..
terça-feira, 21 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Quando o progresso chega...
Primeiro veja o vídeo, é 20 segundos, nem demora nada...
Agora sim...
Essa história nem eh minha, eh da minha namorada. Ela, de fora se ligou nisso. Que a rua era bonita e asfaltaram, perdendo muito do seu potencial turístico. Mas hei, viva ao planejamento.
E pros curiosos o Bagual é de Carazinho, aquele buraco.
Agora sim...
Essa história nem eh minha, eh da minha namorada. Ela, de fora se ligou nisso. Que a rua era bonita e asfaltaram, perdendo muito do seu potencial turístico. Mas hei, viva ao planejamento.
E pros curiosos o Bagual é de Carazinho, aquele buraco.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Concurso Fnac Novos Talentos
Tema:
"Infinitas Possibilidades"
Caro Leandro,
A Comissão Organizadora do Prêmio Fnac Novos Talentos agradece sua inscrição.
Os trabalhos escolhidos para a segunda fase estarão no site a partir de 17/09.
Informamos que seu trabalho não foi um dos 20 selecionados para a próxima fase – votação popular.
Esperamos que continue a desenvolver seu talento e contamos com sua participação nas próximas edições do Prêmio Fnac Novos Talentos.
Atenciosamente... yada yada yada...
"Infinitas Possibilidades"
Caro Leandro,
A Comissão Organizadora do Prêmio Fnac Novos Talentos agradece sua inscrição.
Os trabalhos escolhidos para a segunda fase estarão no site a partir de 17/09.
Informamos que seu trabalho não foi um dos 20 selecionados para a próxima fase – votação popular.
Esperamos que continue a desenvolver seu talento e contamos com sua participação nas próximas edições do Prêmio Fnac Novos Talentos.
Atenciosamente... yada yada yada...
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Dai né...
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
É isso...
Só depois que chegou a este ponto os jornalistas se reunem para tratar da educação. Que petrefiosiolismo do caralho...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
quinta-feira, 24 de julho de 2008
A fome confunde...
Essa aconteceu de verdade. Homenagem ao Gabi e a Nega dele, casal muito engraçado e que me fez ter muita saudade da minha namorada nesse período de férias, por serem tão comicos quando eu e a Paula...
Yeah!
pa: ah e primeira tentativa, muito rápida no Mangá Studio. Parece ser muito bom, não usei nem 2% dos recursos, mas já me diverti!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
RÁ!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
quarta-feira, 18 de junho de 2008
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Mangá - 8 Um mês é pouco
Mijada de personagem é foda... e o pior é que todas as mijadas ali eu já levei.
E lendo os livrinhos do Scott, indicação do Bruno e da Sam. Final de semana eu vi American Splendor (Anti-heroi americano) filme "sensacional" by Fahack que o Domênico me indicou assim que nos conhecemos mas só agora conseguir ver.
É, estou estudando... Gotta Rage my dream...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Com a cara no livro
Estou de simbiose com o livro do Eisner, carrego esse trambolho pra todo o lugar.
Ja tinha lido ele antes, agora eu vou por em pratica.
Vamo se isso pelo menos ajuda, milagre não vai fazer, mas é bom seguir alguns metodos e ver se eles funcionam ctg.
Sabe como é, quem acredita em "dom" é jogador de futebol.
Ja tinha lido ele antes, agora eu vou por em pratica.
Vamo se isso pelo menos ajuda, milagre não vai fazer, mas é bom seguir alguns metodos e ver se eles funcionam ctg.
Sabe como é, quem acredita em "dom" é jogador de futebol.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Mangá 7 - O idiota Interior
Todos nós temos uma parte da personalidade que é idiota. Aquela que você tem que acorrentar no porão do seu "ser social" para que ela não saia por aí dizendo o que não deve, cometa uma gafe, te ponha em alguma saia curta. Mas de vez em quando, ela se esforça e nos pega de surpresa. Dá um pulo que estica a corrente, se agarra numa janela (quase sempre a boca) e grita, faz e acontece. Essa página é sobre aquele babaca que todos nós temos enraizados, alguns bem acorrentados, outros soltos. Alguns em paz com o fato de ter um inquilino idiota, outros ignorantes sobre o assunto, os que não se importam - usuarios da frase "Ah, eu sou assim".
Para alguns é bem difícil se conter algumas vezes, "Deus" sabe (Leia-se "Paula") o quanto eu tenho lutado contra a parte da minha personalidade que é imbecil e se acha. Mas estou melhorando. É como diz a musica:
"I let myself down by been cruel than I thought I would be.
I'm just a loser learning to care for the soul inside of me..."
10 - feet - Little More Than Before
Até semana que vem...
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Mangá - 6 "Portas"
Desculpem a demora, tive uma semana cheia.
Essa é em homenagem as meninas que eu conheço que dignificam a vida de nerds como eu.
Uma homenagem pra minha Paula, pra Camila do Askot, a Camila do Max, a Kurai do MO, a Fernanda do Fox (o original), a Nina do Domênico, a Karina do Gusmão, a Fernanda do Alemão Giusti, a Diana do Fahack, a Leticinha do Tiarles, a Luh do Schuch e assim vai...
As histórias em quadrinhos tem esse poder =D
sábado, 10 de maio de 2008
Renascentista Bagaraio
domingo, 4 de maio de 2008
Troca Justa
Ta demorando pra sair o FanZine aonde essa história seria publicada e eu resolvi furar o protocolo e publicar aqui primeiro.
Não tem nada haver com o guris, os 4 personagens regulares. Na época eu queria fazer uma hq sobre atletismo, e meu irmão Márcio (Graduando de Educação Física) me ajudou nos detalhes técnicos. Em meados de 2006, novinho nisso de fazer hq. Bom ainda to novo nisso... mas foi a primeira que eu fiz com todos as etapinhas:escrever, desenhar, artefinalizar, escanear, quadrinizar, balonizar.. essas coisas. Da pra ver a narrativa canastrona meio stan leeo traço indesiso da arte final e os errinhos de digitação e de concordancia do texto.
Só um registro.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Mangá 5 - Desafio
Piadinha resultada de uma tiração em conjunto com o Softcontrol (http://softcontrol.blogspot.com/ e http://www.fotolog.com/softx) durante uma janta regada por varias coisas pouco saudaveis a mesa da cozinha da casa do André (http://www.fotolog.com/toshiomaguinez e http://ultrapelotas.blogspot.com/).
^^
domingo, 27 de abril de 2008
Enquanto eu Desenho a proxima pag...
Achei uns rascunhos aqui, de quando os personagens ainda eram soh estereótipos e era diferentes uns dos outros pq as caras são iguais, como em DBZ ou qq manga do genêro...
Ando lendo Umbrela Academy, desenho do Fábio Bá (10paesinhos) e roteiro do vocalista do My Chemical Romance (o.O). Ainda não surpreendeu... Veremos a seguir... Só estou lendo pq realmente fiquei fã dos irmãos esses e não como as guriasinhas emos que estão lendo pq foi o cara vocalista esse que escreveu, de repente ele é bom escritor não. Não se julga um livro pela franja...
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Moda...
Esta realmente massante essa moda de tudo que é HQ virar filme, pelo visto ninguém vai escapar. Se o pai de todos, o Will Eisner, não escapou desta... Ano que vem vai ter filme da Formiga Atómica. Agora o mais famoso dos personagens do Eisner, o Spirit, entrou para o Hall do Personagens de HQ transformados em filmes.
Vendo o teaser parece mais uma continuação do Sin City do que um filme do próprio Spirit. Olha, não é ser ortodoxo nem pessimista mas, o Sin City até tinha razão de ser naquela estética. Agora o coitado do Spirit, que tem haver com isso? Agora toda HQ que era preto e branco vai ser desse jeito? Vão fazer que nem o Dick Tracy em que só porque as impressoras das gráficas imprimiam em sei lá, 8 cores, ganhou um filme em 8 cores também?
Vejam com os próprios olhos...
E o do Dick Tracy (1990) só pra não acharem que eu to mentindo e refrescar a memória dos que já viram:
Vendo o teaser parece mais uma continuação do Sin City do que um filme do próprio Spirit. Olha, não é ser ortodoxo nem pessimista mas, o Sin City até tinha razão de ser naquela estética. Agora o coitado do Spirit, que tem haver com isso? Agora toda HQ que era preto e branco vai ser desse jeito? Vão fazer que nem o Dick Tracy em que só porque as impressoras das gráficas imprimiam em sei lá, 8 cores, ganhou um filme em 8 cores também?
Vejam com os próprios olhos...
E o do Dick Tracy (1990) só pra não acharem que eu to mentindo e refrescar a memória dos que já viram:
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Causo
Isso aconteceu de verdade, amigo de um amigo meu. Pena que ele conseguiu contar melhor do que eu...
Um problema de narrativa meu mesmo. Quando eu ouvi a historia que baseou essa pagina do Profosser Kramer, a piadinha era o coadjuvante que roubava a cena. Ri pra caralho na hora, e quando fui tentar fazer algo a partir daquilo, transformei uma piadinha no personagens principal. E ela, como não é feita pra isso, não sustentou a historia.
Errando e Aprendendo.
Páginas melhores virão...
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Enquanto eu edito...
Enquanto eu termino de montar a pagina desta semana posto aqui uma tirinha publicada no http://tregrafica.files.wordpress.com/ do meu amigo/professor Bruno, desculpem não sei daonde ele tioru ela, as unicas coisas que eu sei é o nome, Romulo e que ele é designer. Designer sacaniando designers, legal não?
quarta-feira, 9 de abril de 2008
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Pressão...
E sem mais delongas a página da semana.
Meu pai sempre me ajudo, não deixa de tirar bastante com as coisas que eu faço, mas sempre me incentivou. Pra essa historia do pai do João eu copiei a exata conversa que tive com meu pai semana passada. Claro que o do João é bem mais sério... O meu me chama de decorador e estilista...
A Identidade Gafanha
Hoje eu fui pegar a carteira eletronica nova da passagem de ónibus. Recem recebi a minha porque sou bolsista da UFPEL e pra gente demoro um pouco. O fato é que quando recebi a minha e fui guardar ela no plástico aonde estava a antiga, as duas se cruzaram e reparei nas duas fotografias:
A primeira é de 2001 e segunda desse mês, de 2008...
A.P. e D.P.
Assim as classifico: Antes de Paula e Depois de Paula
Como ela me mudou em 2 anos... sabe, na mesma hora, busquei a da carteira de identidade que eu fiz em 2001, tinha 18 anos e 53 quilos de corpicho :
Um ET como disse o André. Eu passei a vida toda querendo ser normal (não bonito, pelo menos normal) e quando ganhei todos os quilos que eu sempre quis, me vejo no Faculdade de Artes, aonde todo mundo tenta ser diferente. Pessoas mais secas do que eu era fazendo sucesso com as menininhas, gente de cabelo colorido, essas coisas... Como as paranóias pegam agente não... Eu sempre me achei azarado por causa desse negócio de aparência, hoje eu entendo que são as pessoas a tua volta que te fazem bonito. Post gay esse...
A primeira é de 2001 e segunda desse mês, de 2008...
A.P. e D.P.
Assim as classifico: Antes de Paula e Depois de Paula
Como ela me mudou em 2 anos... sabe, na mesma hora, busquei a da carteira de identidade que eu fiz em 2001, tinha 18 anos e 53 quilos de corpicho :
Um ET como disse o André. Eu passei a vida toda querendo ser normal (não bonito, pelo menos normal) e quando ganhei todos os quilos que eu sempre quis, me vejo no Faculdade de Artes, aonde todo mundo tenta ser diferente. Pessoas mais secas do que eu era fazendo sucesso com as menininhas, gente de cabelo colorido, essas coisas... Como as paranóias pegam agente não... Eu sempre me achei azarado por causa desse negócio de aparência, hoje eu entendo que são as pessoas a tua volta que te fazem bonito. Post gay esse...
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Rabiscos
Antes de começar a postar paginas aqui, eu tava meio que com duvida sobre o estilo. Eu queria um manga estilo http://www.megatokyo.com/ mas até mais simples. Só que trabalhando em cima do estilo, eu tive problemas com a expressividade dos personagens.
Ou seja, as historias ficariam verborrágicas ou difíceis de entender. Enquanto não chega a página dessa semana, posto aqui um dos muitos desenhos que eu fiz pra tentar achar um novo estilo.
Vão notar que eu optei por seguir o que vcs estão vendo aqui, resolvi seguir meu instinto. Gostei muito do resultado. O que vcs desenhistas que visitam meu blog e não comentam, acham?
sábado, 29 de março de 2008
Sad but True....
Eu de novo. Não vo comenta muito, só pra quem quizer ouvir a musiquinha que o João esta ouvindo, ela é uma versão do Beat Crusaders pra uma musica do Jimmy Cliff. Não ria, eu achei tri massa.
Quem quizer só ouvir, clica Aqui --> http://www.deezer.com/track/19717
Quem quizer baixar, se vire ^^.
E se tiver erro de portugues, como o assento que eu acabei de não colocar, azar teu Jean!
segunda-feira, 24 de março de 2008
Chars!
Pequena introdução dos personagens:
Esse é o João e o Bagual;
O João é filho de família considerada normal e pá, o mais calmo de todos. Quase sempre é o que narra a historia porque é o com maior credibilidade, se for outro dos 4 contando, desconfie.
O Bagual, apelido claro, mora na cidade com o bisavô - ex-nazista que se viu obrigado a fugir da terra natal. Bagual é de Carazinho no norte do estado do Rio Grande do Sul, veio pra cá atras de faculdade e uma banda pra tocar.
O Fox é o mais velho da turma. O único com namorada e emprego. Também não gosta de mangá. Acha tudo viadagem e mal desenhado, prefere muito mais ler um Sandman do que ouvir as bobagens sobre DBZ de seu irmão mais novo.
O Mandinho é um castigo na vida do Fox. E nunca adianto a influência, é anime na veia. Otaku ao extremo, capaz dele sair desse blog e ir na excursão do animepel que vai ter por agora.
É mais ou menos isso, mais só lendo.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Inicio!
Começo essa campanha blóguistica postando um link onde se pode downloadear a HQ que estou lendo no momento. Torre Negra é baseada em uma seqüência de livros do renomado autor Stephen King. Ainda não sei muito da historia porque recém comecei a ler, mas o photshop me agradou. Além do mais fazia muito tempo que não lia coisas ocidentais, é bom. ^^
E a Primeira Página:
Eu Gosto do Cabelo do Fox... não sei pq reclamam...
E a Primeira Página:
Eu Gosto do Cabelo do Fox... não sei pq reclamam...
Assinar:
Postagens (Atom)